today 777 baixar -Um foguete lançador Smart Dragon-3 (SD-3) transportando nove satélites é lançado das águas da costa

Novatoday 777 baixar - China

Um foguete lançador Smart Dragon-3 (SD-3) transportando nove satélites é lançado das águas da costa de Yangjiang,<strong>today 777 baixar -</strong> uma cidade no sul da província de Guangdong, na China, em 3 de fevereiro de 2024. O Taiyuan Satellite Launch Center lançou o foguete às 11:06 (horário de Pequim) no sábado. Os nove satélites foram enviados com sucesso para a órbita planejada. (Foto por An Di/Xinhua)

Um foguete lançador Smart Dragon-3 (SD-3) transportando nove satélites é lançado das águas da costa de Yangjiang, uma cidade no sul da província de Guangdong, na China, em 3 de fevereiro de 2024. O Taiyuan Satellite Launch Center lançou o foguete às 11:06 (horário de Pequim) no sábado. Os nove satélites foram enviados com sucesso para a órbita planejada. (Foto por An Di/Xinhua)

A China Aerospace Science and Technology Corp (CASC), um conglomerado estatal e o principal contratante espacial do país, está a acelerar o desenvolvimento de um veículo de lançamento reutilizável com um diâmetro de 4 metros e outro com um diâmetro de 5 metros. Os dois novos modelos têm o primeiro voo previsto, respectivamente, para 2025 e 2026, revelou na terça-feira o designer-chefe Rong Yi.

Rong, que é membro do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CPPCC), o principal órgão consultivo político do país, fez as declarações à margem das duas sessões em curso. 

"Nos últimos anos, a China tem enfrentado continuamente as principais tecnologias dos foguetes portadores reutilizáveis, e o progresso geral é atualmente muito tranquilo", disse o designer-chefe do foguete portador de nova geração da China Academy of Launch Vehicle Technology (CALT) subordinada à CASC.

"Em comparação com os foguetes tradicionais, os foguetes reutilizáveis envolvem quatro grandes categorias de tecnologias fundamentais. Primeiro, garantir uma aterragem precisa durante o regresso do foguete; segundo, garantir uma aterragem e recuperação estáveis durante a aterragem do foguete; terceiro, garantir a durabilidade do foguete para atender aos requisitos de reutilização; quarto, garantir uma reparação rápida para manutenção local quando necessário", explicou Rong. 

O Global Times também ficou a saber através da CASC que o conglomerado estatal concluiu o teste da tecnologia de descolagem vertical e pairar vertical em agosto de 2023, o que marcou um avanço fundamental no desenvolvimento de foguetes reutilizáveis. 

Analistas da indústria elogiaram o benefício mais óbvio dos foguetes reutilizáveis como sendo a redução de custos, que é um fator fundamental para o avanço dos lançamentos e aplicações espaciais comerciais da China. 

Além do desenvolvimento dos dois foguetes reutilizáveis de nova geração, a CASC também se comprometeu, numa declaração enviada ao Global Times na terça-feira, a trabalhar para fazer descobertas em tecnologia fundamental para satélites comerciais altamente rentáveis, lançando produtos de satélite para usos que incluem comunicação, navegação e deteção remota.

A CASC também prioriza o desenvolvimento de motores de foguete sólido altamente rentáveis, motores de foguete líquido da série YF-102 e motores reutilizáveis YF-209 de metano líquido e oxigénio, de modo a atender à demanda urgente no mercado comercial.

O setor espacial comercial da China manteve o seu rápido ímpeto de desenvolvimento em 2023. Com o apoio e orientação política, o investimento externo continua a aumentar, com uma ampla participação de empresas e instituições de investigação no setor aeroespacial comercial, equipados com capacidades em pequenos e médios foguetes, desenvolvimento de satélites, medição e controlo e serviços de aplicação diversificados.
A CASC informou o Global Times numa declaração que, em 2023, cerca de 6 mil milhões de yuan (833 milhões de dólares) de capital social foram investidos no domínio aeroespacial comercial, concentrando-se principalmente nos setores de fabrico de satélites e foguetes.

Os lançamentos comerciais também alcançaram novos recordes, incluindo várias descobertas tecnológicas notáveis. Em 2023, foram concluídos um total de 26 lançamentos comerciais (incluindo lançamentos de compartilhamento e copassageiros), representando 39% do total de lançamentos da China para o ano, com uma taxa de sucesso de 96% (25 lançamentos bem-sucedidos), de acordo com dados da CASC. 

Entre eles, a série Long March de foguetes portadores, que são desenvolvidos pela CASC, realizaram 11 lançamentos comerciais, e o Jielong-3, também desenvolvido pela CASC, realizou um lançamento comercial, revelou a CASC. 

O número de lançamentos de satélites comerciais registou um aumento significativo, e as capacidades de investigação e desenvolvimento continuaram a melhorar. Em 2023, a China desenvolveu e lançou conjuntamente 120 satélites comerciais, representando 54% do número total de satélites lançados para o ano, segundo divulgou. 

A construção de instalações de lançamento e de medição e controlo continua a progredir, com a conclusão da primeira plataforma de lançamento no local de lançamento de naves espaciais comerciais de Hainan, em Wenchang, na província de Hainan, sul da China, e a construção acelerada da segunda plataforma de lançamento. Cada plataforma de lançamento terá uma capacidade de lançamento anual de 16 lançamentos, após a conclusão, de acordo com a CASC.

Nos últimos anos, a CASC utilizou a série Long March de foguetes portadores para fornecer 82 serviços de lançamento comercial para utilizadores, lançando 72 satélites internacionais e 130 satélites domésticos, ao mesmo tempo que fornece 48 serviços de lançamento comercial compartilhado, lançando 28 satélites internacionais e 119 satélites domésticos, servindo cada vez mais como a espinha dorsal do desenvolvimento aeroespacial comercial da China.


ARTIGOS RELACIONADOSA frota Yuanwang da China e o foguete Long March-8 partem para as próximas missões de exploração lunar

O espaço da China não cessou o seu avanço durante os feriados do Ano Novo Chinês, como o rastreamento da nave espacial Yuanwang-22 ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap